Dez pescadores de São Paulo foram detidos com 302 kg de pescado irregular, em Cuiabá, de acordo com o Batalhão de Proteção Ambiental da Polícia Militar, no sábado (22). Os pescadores estavam divididos em três carros e foram abordados na Avenida Miguel Sutil, na capital. A abordagem ocorreu após denúncia da Agência Local de Inteligência do Batalhão Ambiental.
Durante a busca pessoal e revista nos veículos, o pescado irregular foi encontrado em um dos carros. A carga foi apreendida e encaminhada para pesagem. Ao todo, o pescado pesa 302,09 kg.
À polícia, os pescadores apresentaram a carteira de pescador amador dentro da validade. Porém, a quantidade de pescado apreendido não está dentro da cota autorizada para a pesca amadora. Além disso, foi apreendido um exemplar da espécie Cachorra abaixo da medida de captura.
O pescado foi apreendido e levado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Os 10 pescadores, os veículos e as embarcações usadas por eles também foram encaminhados para a delegacia. Eles devem ser ouvidos para prestar esclarecimentos.