Considerado um atendimento de alta complexidade pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi realizado o salvamento de um motociclista na MT 241, que liga o município de Nobres ao distrito de Bom Jardim (a 140 km de Cuiabá). A ocorrência é a 16ª já feita este ano pela unidade e executada de forma rápida e eficiente.
A chamada foi registrada às 11h de domingo (1º.10) e realizada pelo helicóptero Águia 2, que decolou com a tripulação e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o voo, a equipe foi informada que a vítima já havia sido encaminhada ao hospital municipal de Nobres. Logo em seguida, a aeronave se deslocou para cidade e realizou o pouso no miniestádio para fazer o embarque da vítima.
Diante da situação, imediatamente, o socorrista e o enfermeiro auxiliaram na mobilização e embarque na aeronave. O Águia seguiu para Várzea Grande, onde uma equipe do Samu já aguardava no aeroporto para transportar a vítima até o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
O acidente
A vítima, Thiago Silas Cerutti estava indo para um encontro de motociclistas, em Bom Jardim, quando o acidente aconteceu. Thiago ficou inconsciente devido a pancada na cabeça e teve fratura nos dedos do pé, além de arranhões pelo corpo.
Seu irmão Jorge Vinicius Cerutti, disse que a família agradece de coração o trabalho de toda equipe envolvida no resgate. “Meu irmão nasceu de novo e irá comemorar aniversário duas vezes no ano”.