Um falso médico que atua em um hospital de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá) foi preso após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, no Km 319, próximo à cidade de Itatiaia (RJ).
Segundo as informações, o rapaz preso trabalhava em uma unidade do hospital de Santo Antônio de Leverger, mas era apenas estudante de Medicina. Identificado como S.F.R.F, o suspeito foi abordado pela PRF que constatou adulteração na placa do veículo que conduzia.
Ao iniciar a fiscalização, os PRF’s observaram que a placa do veículo estava adulterada com fita isolante de cor preta.
Foi realizada busca no veículo e encontrado um certificado emitido pelo CRM-RJ de especialidade em clínica médica. Ainda havia inúmeros carimbos com diversos nomes e números de CRM; papéis para atestado médico; formulários para receituário controlado, amostras grátis de medicamentos e outros documentos de hospitais municipais do Estado do Mato Grosso.
Segundo a PRF, ao entrar em contato com um dos hospitais, a equipe médica confirmou que lá trabalhava um médico com o nome informado.
Contudo, após ser questionado, o estudante confessou que ainda estava se graduando no curso de Medicina, e que, portanto, o certificado era falso. Junto com o suspeito estava uma mulher, identificada como sua esposa.
Com o casal foi encontrado, um revólver calibre 38 com 05 munições intactas, e a quantia de R$ 8.290.
Ambos foram conduzidos, sem lesões, juntamente com todos os pertences para a Delegacia de Polícia Civil de Itatiaia.