Três bandidos tentaram arrombar o cofre de uma agência do Sicredi, localizada na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (1º), em Cuiabá. A Polícia Militar agiu rápido e, além de impedir o crime, conseguiu prender o trio.
As informações são de que o 1º Batalhão da Polícia Militar foi acionado pela base UFMT para se deslocar até a agência bancária, pois o gerente informou que o sistema de alarme estava inoperante. No local, a polícia percebeu que tinha cheiro de queimado e barulho de serra elétrica.
Os bandidos foram flagrados dentro de uma das salas tentando arrombar o cofre. Foi solicitado então apoio da equipe da Rotam, do 24º e 9º BPM, além da equipe do Bope.
Ao perceberem a ação da policia e ouvir a solicitação de apoio pelo rádio, os criminosos tentaram se evadir do local, mas foram detidos em um matagal no fundo da agência. Os três suspeitos estavam em posse de dois revólveres calibre 38, furtados da empresa de segurança.
Os bandidos não conseguiram finalizar o arrombamento do cofre, mas as ferramentas que utilizavam apontam que o trio deve participar de uma quadrilha especializada em roubos a banco.
Diante dos fatos, foram presos Wanderson Jorge Barbosa dos Reis, Ataíde Marques Pereira Junior e Carlos de Souza Pimentel Berdão. Eles foram levados para a Central de Flagrantes e autuados por furto e associação criminosa.