Um caminhoneiro, identificado apenas como Olívio, morreu na noite desta sexta-feira no pátio de um posto de combustível no Distrito Industrial de Cuiabá após ser atingido por um raio. A morte ocorreu durante a forte chuva.
Segundo informações de outros caminhoneiros, se preparavam o jantar quando começou a chover. Vários caminhoneiros se abrigaram dentro de seus veículos, mas Olívio ficou do lado de fora, preparando sua comida.
Neste momento, ele foi atingido pelo raio. O caminhoneiro caiu embaixo do caminhão.
Quando a chuva passou, os caminhoneiros verificaram que o motorista estava caído embaixo do caminhão e tentaram reanima-lo. Como não respondia aos estímulos, uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, juntamente com a Polícia Militar.
Os paramédicos constataram a morte do caminhoneiro, apontando como a possível causa seria um raio. A Politec e a Polícia Civil também estiveram no local, onde realizaram os procedimentos legais para a liberação do corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para passar por exames de necrpsia.
O caminhoneiro morto era do Estado do Paraná e estava em Mato Grosso a trabalho, ele deixa esposa e filhos.