Universitário é preso em MT ao tentar levar anabolizantes e celulares do Paraguai para o Pará

Imprimir
+ Polícia
Terça, 05 Junho 2018 | G1 MT
Um homem, de 33 anos, foi preso pelo Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta segunda-feira (4), na BR-163, no município de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, transportando anabolizantes e equipamentos eletrônicos, que viriam do Paraguai, sem nota fiscal.
De acordo com a PRF, os policiais abordaram um ônibus que fazia o trajeto de Porto Alegre (RS) a Santarém (PA). Ao fiscalizar as bagagens, os produtos foram encontrados.
O homem, que seria responsável pela carga e não teve a identidade divulgada, informou aos policiais que estava fazendo o transporte por encomenda e ganharia cerca de R$ 20 mil para levar a mercadoria de Foz do Iguaçu (PR) a Itaituba (PA).
O preso estava carregando centenas de comprimidos, ampolas, frascos e caixa de medicamentos, entre abortivos e anabolizantes.
Na mala dele a polícia também encontrou dez celulares, um tablet e três receptores de TV sem notas fiscais.
Segundo à polícia, em depoimento, o homem disse que estuda medicina no Paraguai. Ele alegou ainda que usaria o dinheiro ganho com o transporte dos produtos para pagar a faculdade e bancar as férias.
O homem e a mercadoria foram encaminhados para a delegacia federal de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Ele pode responder por descaminho e falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews