Vândalos queimam ponte de madeira e prejudicam região de Várzea das Pedras em Rosário Oeste

Imprimir
+ Polícia
Quarta, 25 Julho 2018 | Biorosario
Em ato de desrespeito a coisa pública e toda coletividade, “vândalos” atearam fogo na Ponte sobre o Córrego do Caçador na comunidade rural do Várzea das Pedras, que fica na zona rural de Rosário Oeste na virada da noite do dia 23 para o dia 24 de julho.
A Ponte que tem extensão de 7 metros aproximadamente já havia sido alvo de ataques anteriormente, sendo o fato devidamente registrado pelo Secretário de Infraestrutura Joacy Inácio da Silva junto à autoridade policial local, crendo que por se tratar de crime pouco comum na região e que deixa muitos vestígios, logo será possível a identificação dos agentes e sua punição.
A ação criminosa encontra-se tipificada no código penal em seu artigo 163,  III (destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia), tendo sua pena agravada por se tratar de patrimônio público com penas que podem chegar a 3 anos de detenção e multa.
A Assessoria da Secretaria de Infraestrutura informou que já tinha a ponte em seu cronograma de reparos, considerando extenso cronograma de reparos de pontes em áreas rurais de Rosario Oeste .
Registra-se que agora com a ponte queimada os moradores  terão que se locomover por mais 20km buscando outra via de acesso à área urbana da cidade, trazendo imensos prejuízos aos serviços públicos bem como a todos os demais moradores da localidade.
O Fato foi denunciado na Delegacia de Rosário Oeste e registrado no Boletim de Ocorrências de nº 2018.231960. A Polícia investiga o caso.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews