A idosa Terezina Maria da Silva, 64, moradora de Várzea Grande, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro neste domingo (23). Ela estava desaparecida desde o dia 3 de agosto, quando se perdeu de seu filho caçula no terminal André Maggi.
No dia 27 de agosto, o publicou uma matéria sobre seu desaparecimento onde Celmo da Silva, 46, um de seus filhos, relata que ela sofre de transtorno bipolar e que já desapareceu outras vezes.
"Ela fazia tratamento psiquiátrico por conta dessa alteração de humor que ela sofre, mas ela acabou desistindo. Com isso tinha dia que ela estava bem, em outros ela ficava transtornada. Quando sumia era no máximo um ou dois dias, nunca foi tanto tempo assim", disse, na ocasião.
Em um vídeo compartilhado por um bombeiro do Rio de Janeiro, identificado apenas como Sant'Anna, Terezinha aparece abatida e revela sinais de confusão mental.
"Nós encontramos a senhora Terezinha perdida na rua. Fizemos contato com os parentes mas até o momento não tivemos retorno e não podemos deixar ela na rua para se perder novamente", disse o bombeiro ao pedir ajuda para encaminhar a idosa de volta para os familiares em Várzea Grande. Ainda não se sabe como ela foi parar no Rio de Janeiro.
A reportagem tentou contato com Celmo, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.