Uma mulher foi presa em flagrante no último sábado (3) acusada de tentar matar a própria filha, de apenas 4 meses, no bairro Novo Paraiso 2, em Cuiabá. Um vídeo gravado pela sobrinha da suspeita teria comprovado o crime.
De acordo com informações, o próprio pai da criança denunciou a companheira após relato da sobrinha, que disse que a mulher - identificada como Ana Paula Martins Rodrigues dos Santos, de 23 anos -, tentou sufocar a filha, dizendo que iria “matá-la”.
A PM informou que o vídeo mostra a mãe tapando o nariz do bebê em seu próprio colo, fazendo com que a criança se debatesse por aproximadamente 30 segundos.
Após ser encaminhada à Central de Flagrantes, Ana Paula Martins confessou o crime e disse que estava tentando matar o bebê por raiva do marido, que vinha chegando em casa só de madrugada nos últimos dias. Ela se disse arrependida e informou que foi a primeira vez que tentou sufocar a filha.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Já Ana Paula permanece detida e deve passar por uma audiência de custódia ainda neste domingo (4).