Segundo informações, ontem a noite, a policia militar foi informada sobre um possível roubo de agrotóxico em uma fazenda na região dos Parecis, próximo a BR-364. Quando a polícia chegou ao local se deparam com uma das vitima amarrada na sede da fazenda, foi então que os bandidos começaram a efetuar disparos contra a guarnição. Neste momento os policiais tiveram que se abrigar, dando inicio a uma intensa troca de tiros.
Cinco bandidos fugiram em um veículo SW4 de cor preta, mas durante a fuga a polícia conseguiu acertar vários disparos contra o veículo vindo a atingir um dos pneus. Mesmo com um dos pneus furados os bandidos conseguiram fugir enquanto a guarnição se defendia dos disparos que eram efetuados pelos outros cinco bandidos que ainda estavam na sede da fazenda.
Alguns integrantes da quadrilha conseguiram se embrenhar em uma mata próxima ao local dos disparos. Os policiais avisaram outras guarnições da região sobre o ocorrido e obtiveram reforços. A guarnição de Nova Marilândia foi de imediato para o local onde se deparam com os bandidos que haviam fugido no veículo SW4, os quais estavam parados a mais ou menos 10km da sede da cidade trocando o pneu que estava furado. veneno-3
Ao verem a viatura os bandidos começaram a efetuar disparos, começando uma nova troca de tiros entre policiais e bandidos, onde os meliantes fugiram em direção a um matagal. Mais tarde a polícia se deparou com três dos elementos próximo a rodovia, onde os bandidos fugiram para o meio do mato e novamente houve troca de tiros, sendo que neste local um dos bandidos de nome “Guilherme”, morador de Nortelândia”, foi alvejado e veio a óbito no local. Pouco tempo depois a polícia prendeu um dos meliantes escondidos em uma casa de uma fazenda vizinha ao local do crime.
Outro criminoso foi preso tentando pegar carona na rodovia, sendo este morador de Alto Paraguai. Outro, se identificou com o nome de “Marcelo”, é morador de Nortelândia, sendo que este teria rendido um caminhoneiro e o obrigado a levá-lo até a cidade o de Rosário Oeste, onde foi preso logo em seguida.
Na fazenda os bandidos haviam rendido 20 (vinte) pessoas, tendo entre elas mulheres, crianças e idosos, algumas estavam apenas de cuecas e amarrados pernas e braços. Quando a polícia chegou os bandidos já haviam carregado com veneno: um caminhão, uma caminhonete SW4, uma Parati e uma caminhonete S-10 e estavam se preparando para fugir.
Aproximadamente seis bandidos ainda estão escondidos nas matas próximos a BR-364, motoristas devem evitar dar carona a desconhecidos. A polícia continua em buscas e ações visando prender o restante da quadrilha.