Uma aeronave com dois tripulantes e provavelmente uma terceira pessoa caiu próximo ao município de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá), na madrugada deste sábado (01). A queda aconteceu na região do Pantanal de Mato Grosso.
Ainda não foi determinado o local exato da queda, mas o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoa a região em busca do avião e dos dois tripulantes, que seriam o piloto e copiloto, além da terceira. Diante das dificuldades no local, O Ciopaer já solicitou apoio da FAB (Força Aérea Brasileira) nas buscas
A aeronave decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio do Leverger.A queda teria ocorrido aproximadamente 120 quilômetros de Cuiabá, segundo consta no último contato do piloto que seria funcionário da empresa Cairu. No entanto, os bombeiros aguardam a localização exata da aeronave para tentar fazer o resgate por terra.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular. Ele é do modelo 182P, Cessna skyline, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera.
IDENTIFICAÇÃO
Os pilotos do avião com prefixo PT ICN foram identificados inicialmente como comandante John e Marcelo Balestrin. As buscas estão prejudicadas diante do mau tempo.