Investigadores da Polícia Judiciária Civil do Município de Nobres recuperam um caminhão com 35 animais com indícios de terem sido produto de furto, na tarde desta quinta-feira, dia 20/12.
Narra o Boletim de Ocorrências que os policiais seguiram uma denúncia anônima que indicava que em uma fazenda do Senhor conhecido como “Miguel Preso”, localizada na localidade rural de Forquilha do Manso em Rosário Oeste, havia um rebanho de gado de origem duvidosa, pois se encontrava com uma marca antiga, tipo sombrinha que fora sobreposta com uma marca nova, tipo circulo com a letra “A” no interior.
Os policias foram até o local e fizeram diligencias pela região visto que havia a ocorrência policial de furto de gado acontecido no município de Chapada dos Guimarães. (Boletim de Ocorrências nº 2018.319534)
Na MT 251, Km 06, sentido Nobres, os policiais depararam com um veículo que conduzia certa quantidade de gado. O veículo Mercedes Benz, amarelo, foi parado pelos policiais e em seu interior foi encontrado 35 cabeças de gado com a marca duvidosa citada na denúncia.
A operação foi conduzida pelo Chefe de equipe da Polícia Civil de Nobres Investigador Ribeiro e pelos investigadores Adonaldo, Rosivaldo e Joel. Segundo ele, o condutor, o veículo e a carga foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Nobres para providências.
Segundo o Boletim de Ocorrências, os policiais ainda realizaram buscas na região no intuito de localizar o suspeito conhecido como “Edinho Meira” que também estaria envolvido no caso, para prestar esclarecimentos, mas este não foi localizado.
O motorista do caminhão, identificado apenas como Nivaldo apresentou na Delegacia a Nota de Frete que comprova que somente foi contratado para realizar o transporte. Ele deve ser ouvido pela autoridade policial e liberado em seguida.