Policiais Civis e militares conseguiram capturar, na noite desta quarta-feira (16), outros dois bandidos acusados de praticar assalto ao lava jato, que resultou na morte do empresário Adriano Figueiredo, 37. Elian e José foram presos no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá.
Segundo informações, a arma do crime também foi encontrada e apreendida. No final da tarde, os policiais também conseguiram prender Pablo Augusto Almeida Nascimento, 27.
Ele havia sido preso no mesmo dia do crime, porém durante descuido dos policiais ao fazer buscas aos comparsas ele fugiu algemado da viatura, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Nesta quarta, foi encontrado escondido em uma casa no Residencial São Benedito, na mesma região.
Assalto registrado em um lava jato no bairro Consil, em Cuiabá, matou uma pessoa baleada na manhã desta terça-feira (15). Homem identificado como Adriano Figueiredo, 38, foi alvejado e morreu após ser socorrido.
Três pessoas portando uma arma amarraram o dono do lava jato para tentar roubar carros do estabelecimento. Um veículo modelo S-10 era o alvo, porém, estava quebrado. Os envolvidos então resolveram levar um automóvel modelo Gol.
Durante a ação, morador da região, que transitava pelo local para fazer sua caminhada matinal, avistou o crime e tentou impedir, utilizando uma pedra. Ele foi baleado pelos bandidos na região do peito.
Após a fuga dos envolvidos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e levou a vítima ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A vítima morreu às 7h50.