Uma idosa identificada como Maria Rosa Oliveira Novaes, de 61 anos, morreu na tarde de domingo (3), no Rio Araguaia, em Araguaiana (653 Km de Cuiabá), após o barco em que estava, bater em um tronco e virar. Seis pessoas da mesma família caíram na água. A vítima conseguiu nadar até a margem do rio, mas morreu em decorrência de um infarto devido ao esforço que fez.
De acordo com as informações do site Araguaia Notícias, A família veio de Goiás para passar o feriado de carnaval em Mato Grosso. Todos estavam de colete salva vidas no momento em que o barco virou, provavelmente por bater em algum tronco, muito comum nesse período de cheia do rio.
A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu a caminho do hospital. A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e solicitou uma equipe do Corpo de Bombeiros da região, mas como as pessoas já haviam saído do rio, não houve a necessidade de descolar uma equipe de salva-vidas para o local. Os policiais confirmaram que o rio está muito cheio e alertaram as pessoas para não entrarem no rio com embarcação neste período de cheia.
Um vídeo mostra a cheia do Rio Araguaia, na cidade de Barra do Garças. É possível ver pelas imagens que a água já cobriu a escadaria do porto do Baé e avança para o lado da avenida Beira Rio, em Aragarças.