Hacker clona WhatsApp de dentista e pede dinheiro em Cuiabá

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 24 Março 2019 | FolhaMax
Um dentista de Cuiabá de 29 anosregistrou um boletim de ocorrência para comunicar à polícia ter sido vítima de um novo golpe de clonagem de chip de celular para ter acesso ao WhatsApp de quem foi atacado e extorqui-los por meio de parentes e amigos, pedindo depósitos em conta. Segundo o narrado no BO registado na quinta-feira (21), o odontólogo soube por parentes que os criminosos entraram em contato com familiares para pedir transferências em dinheiro para eles, sob a desculpa de que o limite diário dele fora atingido e ele estaria precisando de ajuda.

No caso em questão, um amigo do dentista foi quem ligou para confirmar se ele havia pedido transferência em dinheiro a um fornecedor. Por sorte, o homem desconfiou do criminoso e checou antes.

Além desse conhecido, os golpistas teriam ligado para o pai da vítima e outros amigos com o mesmo pedido mandando a cada um deles um número de conta diferente. Ele informou, além da Polícia Judiciária Civil, que lavrou o b.o., a operadora de celular, que teria dito a ele que não sabia “como proceder”, pois o Whatsapp é terceirizado e não um serviço oferecido por eles.

Ele cancelou a linha. A PJC informou que as investigações estão sob condução da Delegacia Especializada de Estelionato, mas ainda identificou nenhum suspeito de participação no golpe.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews