Quadrilha que planejava roubar dinheiro e ouro de casa é morta em confronto com a polícia em MT
Três assaltantes morreram em um confronto com policiais na tarde desse domingo (11) na MT-242, que liga os municípios de Sorriso e Ipiranga do Norte, a 420 e 455 km de Cuiabá.
O comandante da Polícia Militar de Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, disse ao G1 que a polícia recebeu uma denúncia de que uma quadrilha cometeria um assalto em Tapurah, a 414 km da capital.
O confronto ocorreu no km 15 da rodovia. Os três suspeitos estavam em um carro Clio que os policiais tentaram abordar logo depois que eles passaram por uma praça de pedágio. A polícia sinalizou para que os ladrões parassem o automóvel, mas eles não teriam obedecido.
Os suspeitos desembarcaram do carro e passaram a atirar. Um dos assaltantes morreu no local e outros dois foram socorridos, mas morreram ao dar entrada no Hospital Regional de Sorriso.
A PM informou que foram apreendidas uma pistola calibre 380 e dois revólveres calibre 32 e 38.
A denúncia apontava que a quadrilha, fortemente armada, sairia de Sorriso e seguiria para Tapurah. Parte da quadrilha já estaria em Tapurah e é procurada pelos policiais.
Os assaltantes sabiam que a casa tinha uma grande quantidade em dinheiro e ouro. Apenas um dos suspeitos foi identificado pelo nome de José Nelci. Os outros dois não tiveram os nomes divulgados.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.