Um carreteiro de 51 anos foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por embriaguez ao volante após se envolver num acidente na BR-364 no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) neste sábado (1º de junho). De acordo com a PRF, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e exalava forte odor etílitco. O nome dele não foi divulgado.
Além disso, o condutor estava com os olhos vermelhos, vestes em desordem e nem conseguia falar direito. Também não conseguia andar sem a ajuda dos agentes que foram acionados para atender o acidente na altura do quilômetro 205 da rodovia federal.
O motorista bêbado conduzia uma carreta Scania de cor prata e placa de São Paulo carregada com 38 toneladas de soja em grãos.
Seu veículo colidiu na traseira de outra carreta, uma Scania de cor vermelha com placa do Paraná. Não houve feridos na colisão traseira.
Conforme a PRF, Quando a equipe chegou no local se deparou com os veículos sobre a pista e o condutor da Scania prata no interior do veículo fechado e dormindo sobre o volante. Quando ele acordou os policiais constataram que estava bêbado.
Ele foi convidado a fazer o teste de alcoolemia, cujo resultado apontou 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dos fatos o condutor foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis.