Damião Bastos de Sales,a 38 anos foi preso na tarde desta sexta – feira (28), na região do Distrito de Raízama, zona rural de Rosário Oeste por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A policia foi informada através de denúncia que na Fazenda Santa Elina, estariam duas máquinas produtos de roubo, sendo um trator e uma esteira, que foram furtados no ano de 2018, conforme B.O. nº 2018.81421.
A policia esteve no local e foi recebida por Damião que se apresentou como gerente da fazenda e informou que três maquinas estariam realizando serviço são de propriedade da fazenda .
Durante procedimentos de vistoria, foi constatado que um o trator estava sem as plaquetas de identificação, sendo impossível verificar o número de série do maquinário, impossibilitando a checagem do trator.
Indagado sobre a nota fiscal do trator que estava adulterado, o gerente informou que não tinha conhecimento da nota e que não sabia se o maquinário possuía o documento.
Diante da constatação de adulteração, a guarnição se deslocou até a sede da fazenda, momento em que o gerente entrou em contato com o proprietário, Alexandre Rondon Correa da Costa.
O fazendeiro informou que o trator estava na fazenda há poucos dias e que teria recebido, por meio de acerto de uma dívida com o Srº Eudes Garcia, que possuía contrato constatando o acordo e o recebimento de um trator e de uma esteira, que segundo ele não chegou de receber a esteira.
Diante dos fatos, os suspeitos e os maquinários foram encaminhamos ao núcleo de Polícia Militar de Jangada.
O proprietário da fazenda Alexandre não compareceu na delegacia, porém foi representado por um advogado.