Criminosos matam idoso e são presos após troca de tiros com a polícia em Cuiabá
Dois homens foram presos na noite dessa terça-feira (16) após matarem um idoso de 66 anos, roubarem seu carro e trocarem tiros com a polícia, em Cuiabá. Um dos suspeitos ficou ferido.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o idoso, identificado como Carlos Lemes Vieira, de 66 anos, foi baleado enquanto estava em uma lanchonete, no bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá. Três homens teriam abordado Carlos, anunciando o assalto. Assustada, a vítima teria reagido e acabou sendo baleada.
Os bandidos pegaram o carro da vítima e saíram em disparada.
Carlos chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Durante rondas pela região, uma equipe da Polícia Militar avistou a caminhonete Duster com as mesmas características da que tinha sido roubada e sinalizou para que o motorista parasse o veículo, o que não aconteceu. O bandido que dirigia o automóvel acelerou, dando início à uma perseguição.
Os criminosos desceram do veículo e começaram a atirar contra a equipe da PM, que revidou. Um dos suspeitos foi atingido no ombro pelos disparos e caiu ao lado do carro. O segundo entrou em uma residência, mas foi preso pelos militares. O terceiro suspeito ainda não foi localizado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao criminoso que foi atingido. Ele está internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.