Por volta das 15 horas desta terça- feira (23), policiais do Núcleo de Polícia Militar de Acorizal foram informados por populares que na madrugada o menor F. S.D.F , de 12 anos havia adentrado em supermercado e furtado o mesmo subtraindo uma quantia em dinheiro.
Os populares que presenciaram o fato e que entraram em contato com a GU PM relataram com precisão o horário e o momento em que viram o menor deixado o local.
De imediato, os Soldados Cerpa e De Carvalho entraram em contato com o proprietário do supermercado, o qual informou que foi Furtado uma quantia em dinheiro, que ele não se saberia precisar o valor total ao certo.
Os policiais começaram a realizar rondas pela cidade e adjacências de Acorizal , quando por volta das 15 horas, localizaram o menor em frente a sua residência e quando ele percebeu a presença da polícia, correu e entrou no interior da mesma.
Em uma ação rápida, após buscas na sua residência, os policiais conseguiram localizar ele escondido de baixo da cama.
Questionado a respeito do furto o mesmo informou que entrou pelo telhado e subtraiu uma quantia de 45 reais. O proprietário do supermercado não soube informar o valor.
O Concelho Tutelar foi acionado para acompanhar o casso e o menor foi encaminhado até a Central de Flagrantes, com lesões corporais, causados segundo ele, por pessoas desconhecidas em datas anteriores.
No momento em que os policiais confeccionavam o Boletim de Ocorrências mais quatro vítimas compareceram na Central de Flagrantes e registraram queixa contra o menor por furto.