Quando o assunto é disputa eleitoral em Mato Grosso um dos primeiros nomes citados é sempre o do deputado Eduardo Botelho (DEM). Mas, apesar do cortejo, o democrata vem contrariando todas as expectativas de seus aliados e revelou, nesta semana, que ao menos por enquanto não pretende lançar candidatura. Nos bastidores, informações dão conta de que a ida de Botelho para o Tribunal de Contas do Estado é um caminho sem volta. Questionado sobre o assunto, o presidente da Assembleia Legislativa foi evasivo.
Em rápida conversa com jornalistas, na noite desta terça-feira (24), Botelho disse que “por enquanto” não está disposto a concorrer à possível vaga da senadora Selma Arruda (Pode), que aguarda julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que poderá cassar seu mandato.
A reportagem do Olhar Direto questionou o deputado sobre os rumores de sua ida para o Tribunal de Contas, mas Botelho desconversou. “Não tem vaga ainda”, limitou-se a responder.
Vale lembrar que em fevereiro, durante a abertura da vaga de Humberto Bosaipo, Botelho disse em entrevistas que tinha “desejo” de ser conselheiro do Tribunal de Contas. A cadeira terminou sendo ocupada pelo ex-deputado Guilherme Maluf.
Agora, a expectativa é de que uma nova vaga seja aberta com a possível aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis, que enfrenta problemas de saúde e avalia deixar o cargo ainda este ano.
A indicação para a vaga de Teis é da Assembleia Legislativa e o nome de Botelho já contaria com apoio unanime de seus colegas deputados.