Jayme critica lista no Senado e apoia prisão após condenação em segunda instância

Imprimir
+ Política
Terça, 19 Novembro 2019 | OlharDireto
O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que é a favor da prisão após condenação em segunda instância, apesar de não ter assinado a lista do Senado que defende este entendimento. Jayme disse que a PEC nº 5 de 2019, que trata sobre o tema, ainda será votada e que não é “homem de ficar jogando para platéia”.
A PEC nº 5 de 2019, que tramita no Senado sobre a prisão em segunda instância, tem  como relatora a senadora Selma Arruda (Podemos). Ela apresentará o relatório na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) marcada para o próximo dia 20 deste mês. Jayme afirmou que é a favor deste entendimento, mas preferiu não assinar a lista.
“Eu apoio segunda instância. Ficam me perguntando o porquê eu não assinei lista, eu voto com minha consciência. Tem muita gente que está assinando e não é favorável. Já declarei e volto a repetir. Sou favorável a segunda instância. É um projeto que está lá e será votado. Não sou homem de ficar assinando lista”.
O relatório de Selma contempla uma emenda do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que mantém a execução da pena após a análise do primeiro órgão colegiado, mas também não engessa o atual sistema processual, possibilitando a suspensão temporária da execução da pena decidida em instâncias superiores. Jayme reforçou que deve votar a favor do projeto.
“O que é bom para o povo brasileiro, tem o apoio do senador Jayme Campos. Não sou homem de ficar jogando para platéia. Daquelas 48 assinaturas, muitos não são favoráveis. Estou velho para isto já”, disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews