DEM cita "força hercúlea" para recuperar MT e quer manter aliados na eleição de 2020

Imprimir
+ Política
Sexta, 22 Novembro 2019 | FolhaMax
O Democratas na medida do possível terá candidaturas próprias nas eleições municipais de 2020 sem esquecer dos partidos aliados. Essa foi a tônica do Seminário Mulher Democratas realizado em Cuiabá e que cumpre agenda nacional para definição de estratégias para próximas disputas eleitorais. “Queremos despertar o interesse de todos, principalmente as mulheres para uma participação mais efetiva e ativa pela política partidária”, disse o presidente do DEM de Mato Grosso, Fábio Garcia, exortando como exemplo de sucesso gerencial a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e o governador Mauro Mendes.
Para Fábio Garcia é natural para qualquer partido a disputa, que é salutar e principalmente necessária para se renovar as esperanças na democracia do país. A prefeita Lucimar Sacre de Campos sinalizou que é cada vez maior e mais efetiva a participação das mulheres no processo eleitoral, seja como candidata, seja como articuladoras de todos um processo. “Estamos, enquanto partido político, abertos para construir novas perspectivas e candidaturas para o Brasil, para Mato Grosso e para os municípios, por isso é fundamental que as pessoas participem e colaborem em todos este processo”, sinalizou a prefeita de Várzea Grande, para quem os anos de acompanhamento da vida publica do hoje senador Jayme Campos foi a base necessária para que hoje ela pudesse realizar um trabalho reconhecidamente de sucesso na administração municipal.
O senador Jayme Campos sinalizou que o Democratas tem sido um partido de postura arrojada e determinante nas profundas mudanças que o Brasil vem enfrentando para se tornar um país em desenvolvimento e com justiça social. “Hoje a participação dos Democratas em nível federal e também em Mato Grosso demonstra a importância da sigla no cenário político e a imperiosa necessidade de se viabilizar nomes para eventuais disputas, por isso é importante estes encontros para que os filiados e não filiados possam agregar novas ideias e uma participação mais efetiva”, disse o senador Jayme Campos.
Jayme Campos lembrou que o DEM é o maior partido em número de filiados em Mato Grosso, por causa de sua história de luta e conquistas em prol do Estado e de sua gente. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, assegurou que o DEM tem base consolidada e trabalho prestado em todo Mato Grosso e citou que em todas as cidades do Estado existem obras dos ex-governadores Jayme e Júlio Campos e já existem obras do governador Mauro Mendes que tem feito uma gestão que está enfrentado os obstáculos para recuperar Mato Grosso. “É gratificante ver que o DEM tem história em Mato Grosso e vai continuar a fazer história por trabalha com transparência e eficiência em prol de sua gente e do Estado”, explicou Dilmar Dal’Bosco.
O governador, senador e deputado estadual, Júlio Campos afiançou que o Democrata tem capilaridade graças aos seus filiados e aos serviços prestados por todos os gestores que passaram pelos diversos cargos eletivos em Mato Grosso e no Brasil. “Temos muito do que nos orgulhar e principalmente disposição para futuros embates políticos dos vários nomes que hoje cerram fileiras no Democratas”, disse Júlio Campos.
A presidente do Mulher Democratas Estadual, Ester Carvalho Ferreira, lembrou que a receptividade do DEM em todos os municípios é a melhor possível e que o partido está cumprindo com as determinações legais da Justiça Eleitoral realizando os Seminários Mulher Democratas em diversas. “O DEM Nacional em parceria com o DEM Estadual definiu uma estratégia pelo fortalecimento da atuação política das mulheres pelo Brasil, com o objetivo de sensibilizar filiadas e não filiadas sobre a importância de sua atuação política, contribuindo com a profissionalização de sua campanha e ampliando as chances de sucesso eleitoral. Para o Democratas, a eleição de mulheres é hoje prioridade número um”, disse Ester Dias Carvalho Ferreira.
Presidente do DEM de Cuiabá, Alberto Machado, mais conhecido como Beto Dois a Um, sinalizou que o partido em Mato Grosso é uma das siglas mais consolidadas e que tende a disputar na maioria dos municípios. “Queremos e vamos eleger muitos prefeitos, vices e vereadores, mas nossa maior eleição foi escolher Mato Grosso e sua gente para demonstrarmos que estamos dispostos a trabalhar e mudar o conceito político. Podem apostar que o DEM veio para ficar e trabalhar em prol de um Mato Grosso, um Brasil, seus municípios com mais qualidade de vida”, explicou ele.
Ele asseverou que o governador Mauro Mendes, acompanhado pelo senador Jayme Campos, pelo deputado Dilmar Dal’Bosco, pelo deputado Eduardo Botelho e por muitos aliados de outros partidos está fazendo um trabalho hercúleo para resgatar o Estado e demonstrar que o mesmo é viável se governado com transparência, eficiência e principalmente com honestidade. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews