DEM "veta" Júlio na vice de Emanuel e garante projeto próprio em Cuiabá

Imprimir
+ Política
Terça, 03 Dezembro 2019 | FolhaMax
Apontado recentemente pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) como um bom nome para ser o vice na chapa de Emanuel Pinheiro (MDB), o ex-governador e ex-senador Júlio Campos (DEM) desconversa e diz que oficialmente não tem nada certo sobre o interesse.
“Em política, tudo é possível. Não há morte politica, muitas vezes você ressuscita e terá sua oportunidade. Não conversei ainda nada oficialmente, mas só de meu nome ser lembrado para ocupar um cargo importante como é o de vice-prefeito da Capital de Mato Grosso já é uma boa lembrança e eu fico muito feliz”, disse o líder do DEM. 
Com o título de eleitor transferido para Cuiabá, Júlio Campos já declarou que deve participar do processo político nas próximas eleições e, inclusive, colocou seu nome para disputar pelo DEM qualquer cargo, seja o de prefeito, vice, ou até mesmo de vereador na Capital.
Na semana passada, o presidente do PTB em Cuiabá, o ex-prefeito Chico Galindo, lançou o nome de Júlio Campos para candidato a vice de Emanuel, que deve buscar a reeleição em 2020. O presidente do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad, também defendeu Júlio Campos na chapa do atual prefeito. “No momento, estes planos não estão cogitados, mas eu agradeço a lembrança”, afirmou, garantindo que não existe nada oficial a respeito. 
Com a experiência de ter ocupado os principais cargos políticos em Mato Grosso (prefeito de Várzea Grande, deputado federal, governador, senador e conselheiro do Tribunal de Contas), Júlio garante que tem saúde e disposição para participar da política cuiabana e mato-grossense. “Que bom que estão lembrando de mim, eu que estava afastado da vida pública já há algum tempo recebo esta noticia alvissareira pelos sites de Cuiabá”.
Para o senador Jayme Campos, a lembrança do nome do irmão, Júlio, é um reconhecimento do PTB e MDB, que são forças vivas da política mato-grossense. “Estes partidos têm historias muito ricas em nosso Estado e, certamente, Júlio, pelo seu amadurecimento, até pela sua idade, saberá fazer uma reflexão, o que imagino é que ele está muito contente de ser lembrado para participar das eleições em 2020,na escolha de prefeito, vice, vereadores”. Entretanto, Jayme observou que ainda é muito cedo para se entrar nesse debate. “Politica é a arte do entendimento, do diálogo, e, sobretudo, de buscar aquilo que é melhor para a população”. 
PROJETO PRÓPRIO
Já o presidente do Diretório Municipal do DEM em Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, avaliou que o “interesse” de outros partidos valoriza o grupo política e mostra que o Democratas têm bons quadros para 2020, com muita gente qualificada e preparada para discutir Cuiabá. “O doutor Júlio, a gente brinca, que ele foi tudo e pode ser ainda tudo de novo. É um cara que tem uma experiência formidável, conhece Várzea Grande, Cuiabá, conhece Mato Grosso, e é isso que a política precisa, um cara acima da média”.
Machado reforçou a determinação do partido em ter candidatura própria a prefeito de Cuiabá em 2020.  Além de Júlio Campos, ele citou ainda os nomes do ex-deputado federal e presidente do DEM em Cuiabá, Fábio Garcia, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do secretário de Saúde, Gilberto Carvalho, e do titular da Secretaria de Infraestrutura, Marcelo Padeiro. “O DEM tem uma determinação, um objetivo muito grande, claro, construindo junto o doutor Júlio, Jayme Campos, Eduardo Botelho [presidente da ALMT}, o Fábio Garcia, de termos um candidato a prefeito em Cuiabá. Isso é motivo de orgulho”. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews