AL vota Previdência de MT só em janeiro de 2020

Imprimir
+ Política
Quarta, 18 Dezembro 2019 | GazetaDigital
Os deputados estaduais entraram em uma grande discussão na noite desta terça-feira (17) durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa por conta do projeto do governo que pretende elevar para 14% a contribuição previdênciária dos servidores públicos de Mato Grosso. O deputado da base governo e também servidor de carreira do Estado, Paulo Araújo (Progressistas), foi o responsável pela articulação de mudança da data de avaliação da Mensagem. 
Os deputados Lúdio Cabral (PT) e Elizeu Nascimento (DC) usaram a tribuna da Assembleia para se manifestarem contra a proposta do governador Mauro Mendes (DEM). 
A deputada Janaina Riva (MDB) entendeu que a crítica dos dois parlamentares era contra a articulação de Paulo Araújo. Ela usou a tribuna para defender o colega e destacou que o tempo maior para a discussão da matéria vai possibilitar uma melhor avaliação do conteúdo do texto. 
Segundo a deputada, Paulo não é um defensor da proposta do governo, mas está buscando uma construção junto ao governo e destacou que, na gestão passada, a oposição não conseguia fazer isso por conta da articulação do governador Pedro Taques (PSDB). Janaina lembrou que no caso da nova alíquota da Previdência não há o que discutir, já que é uma previsão da Emenda Constitucional da Reforma da Previdência. 
Os dois deputados usaram a tribuna novamente para dizer que não estavam criticando o colega de Parlamento. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews