Botelho pede calma a Max e Janaina sobre eleição da Mesa Diretora
+ Política
Quarta, 05 Fevereiro 2020
| GazetaDigital
Presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), pediu cautela ao primeiro-secretário Max Russi (PSB) e a vice-presidente Janaina Riva (MDB), para tratar da eleição da mesa diretora do Legislativo neste ano. Para o chefe do Poder Legislativo, qualquer antecipação do processo de sucessão poderá prejudicar os trabalhos dentro do parlamento.
"Eu não quero e não vou falar da eleição da mesa diretora por agora. Talvez só depois da eleição para o Senado no final de abril. Pedi calma para o Max Russi e a Janaina Riva sobre o assunto, já que são os mais afoitos pelo processo", disse Botelho.
Eduardo Botelho disse que não tem conversado com nenhum parlamentar sobre uma possível busca pela reeleição. "Qualquer fala com o meu nome sobre isso é especulação. Eu não conversei com nenhum deputado sobre isso até porque eu ainda não decidi se vou concorrer ou não. Esse assunto só para abril ou maio", pontuou.
Porém, o presidente do Legislativo admitiu que já existe um consenso dentro da casa para antecipar a eleição da mesa para o mês de agosto. O principal motivo seria a gestação da deputada Janaina que deverá ganhar o bebê até agosto.
"Isso já é consenso. A deputada Janaina deve ganhar o seu bebê em agosto e a eleição é na primeira semana de setembro. Então nada mais justo que anteciparmos umas duas, três semana essa eleição. É uma forma de respeito a ela", explicou.
'Super Quarta'
Eduardo Botelho também comunicou todos os deputados para um mutirão na próxima quarta-feira (12) para limpar a pauta do Legislativo para 2020.
"Já falei com os deputados para que na próxima quarta a gente possa fazer 3,4,5 sessões no dia apenas para se votar os vetos do governo. Porque são assuntos que precisam de discussão e de quórum. Então vamos unir tudo em um dia para votar cerca de 35, 40 vetos", concluiu.