Só não peçam mais dinheiro", diz Mauro sobre criação de 9 novas vagas no TJ-MT

Imprimir
+ Política
Segunda, 02 Março 2020 | RD News
"Eu respeito essa decisão do Poder Judiciário, que tem autonomia orçamentária. Só espero que no ano que vem, não peçam mais dinheiro”. Esse foi o comentário do governador Mauro Mendes (DEM) sobre a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJMT) que aprovou por unanimidade o projeto que cria nove vagas de desembargador aumentando o número de cadeiras de 30 para 39.  
Agora, o texto segue para apreciação da Assembleia, onde deve passar por votação protocolar. Após isso, o projeto volta para o TJ-MT, para ser submetida ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela homologação. Conforme apurado pelo   , a previsão é que até abril a proposta já tenha sido totalmente aprovada, para ter início o processo de escolha dos novos magistrados de segunda instância.
Quando Mauro citou sobre o TJMT “querer mais dinheiro”, se referiu a reivindicar aumento no duodécimo no orçamento de 2021. Neste ano, o repasse constitucional para o Poder Judiciário será de R$ 1 bilhão e 553 milhões, incluídos os recursos do Funajuris.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews