Sob risco do Coronavírus, manifestantes saem em protesto a favor de Bolsonaro

Imprimir
+ Política
Domingo, 15 Março 2020 | RD News
A pesar de recomendações do Ministério da Saúde em meio à pandemia do novo Coronavírus, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saíram às ruas de Cuiabá neste domingo (15) para se manifestar a favor do governo. O movimento Direita Mato Grosso distribuiu cerca de 500 máscaras para aqueles que se propuseram a participar da carreata e da manifestação - veja fotos ao final.
Eles saíram da praça das Bandeiras às 15h, na avenida do CPA, e subiram a avenida Getúlio Vargas até a praça Oito de Abril. Com pelo menos quatro carros de som e acompanhados de uma carreata, eles bradavam contra instituições da democracia como o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e a imprensa. Há registros de diversos carros pintados pedindo um novo “AI-5”.
A recomendação do Ministério da Saúde é de que sejam evitadas aglomerações. Depois de disparar mensagens em que chamava seus apoiadores às ruas contra o Congresso e o STF, e de dizer que o novo Coronavírus era “fantasia”, Bolsonaro fez pronunciamento na quinta (12) em que dizia que o protesto de hoje deveria ser “repensado”.
Um dos coordenadores do movimento em Cuiabá, Rafael Yonekubo, afirmou que houve pedidos para que os manifestantes que "evitassem ao máximo" a aglomeração no ponto final da carreata. Ele admitiu, porém, que apesar dos avisos, seria praticamente inevitável a reunião dos apoiadores na praça.
No momento em que a reportagem esteve na praça Oito e Abril, a candidata homologada pelo Patriota ao Senado, coronel Fernanda, e seu primeiro suplente, o ex-deputado federal Victório Galli, participavam da manifestação em cima de um dos carros de som.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews