Termina nesta terça-feira, às 19h, o prazo para que partidos políticos e coligações registrem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) o nome dos candidatos à vaga ao Senado, na eleição suplementar marcada para o dia 26 de abril.
Até agora, 12 candidatos confirmaram seus nomes para disputar a vaga deixada por Selma Arruda, que teve o mandato cassado em dezembro do ano passado por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018. São eles:
Otaviano Pivetta (PDT)
Júlio Campos (DEM)
Tenente Coronel Rúbia (Patriotas)
Reinaldo Morais (PSL)
Gisela Simona (Pros)
Valdir Barranco (PT)
Nilson Leitão (PSDB)
Carlos Fávaro (PSD)
Procurador Mauro (Psol)
Feliciano Azuaga (Novo)
José Medeiros (Pode)
Elizeu Nascimento (DC)
Poderá participar da eleição o partido político que, até seis meses antes da data do pleito, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tenha, até a data da convenção, órgão de direção constituído na circunscrição, devidamente anotado no TRE.
Havendo necessidade, o candidato escolhido em convenção partidária deverá afastar-se de cargo que acarrete inelegibilidade no dia útil seguinte à referida escolha.
O pedido de registro deverá ser apresentado, obrigatoriamente, em meio magnético gerado pela Sistema CANDex, acompanhado das vias impressas dos formulários Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) e Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), devidamente assinados pelos requerentes, e demais documentos exigidos pela legislação.