Deputado assume secretaria na 6ª e PV entra na base de Mauro

Imprimir
+ Política
Quarta, 13 Maio 2020 | FolhaMax
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), apresentou durante a sessão plenária desta quarta-feira (13) o pedido de afastamento, por tempo indeterminado, do deputado estadual Faissal Calil (PV). O parlamentar vai assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) nesta sexta-feira em substituição a Nilton Borgato (PSD).
Os parlamentares aprovaram a licença por unanimidade. Com isso, o suplente Oscar Bezerra(PV) segue ocupando a cadeira de deputado estadual, já que Faissal estava de licença do mandato por 120 dias.
Com a entrada de Faissal no Governo, o PV passa a compor oficialmente a base de sustentação da gestão de Mauro Mendes. Isso porque, o partido assume a secretaria de "porteira fechada".
Ou seja, caberá a legenda a indicação dos principais cargos. Apesar de perder uma secretaria, o PSD segue "prestigiado" na atual gestão.
Borgato, que deixa a Seciteci, será remanejado para o Escritório de Representação de Mato Grosso (Ermat), em Brasília. Além disso, o Governo foi importante para que o presidente do partido, Carlos Fávaro (PSD), assumisse o cargo de senador da República.
Foi a Procuradoria Geral do Estado (PGE) quem ingressou com ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a posse de Fávaro na vaga de Selma Arruda até a realização da eleição suplementar.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews