Mauro diz que gestão Emanuel "não é boa" e garante candidatura do DEM em Cuiabá

Imprimir
+ Política
Quinta, 23 Julho 2020 | FolhaMax
O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a criticar a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) ao desenhar o cenário eleitoral que o Democratas prepara para as eleições municipais em Mato Grosso. Em entrevista à rádio Capital, o chefe do Executivo avaliou que a atual administração “não está boa” e, por conta disso, a sigla faz questão de lançar candidatura própria à prefeitura de Cuiabá.  
“Se nós achássemos que o negócio está bom, eu diria: gente está bom, deixa o cara continuar aí. Agora, na minha opinião, não está bom e tudo que não está bom a população tem o direito de escolher se vai mudar ou não”, disparou. 
No mesmo contexto, o governador colocou que a mesma situação se repete com gestores de outros municípios do Estado. "Tem muita gente boa, mas tem uma minoria de nego ruim. Na posição de governador, estou me relacionando com a maioria deles e vejo que tem prefeito sério e que faz o dinheiro render, mas tem alguns que lamentavelmente é só conversa fiada e mentiras”, complementou. 
Diante disso, Mendes confirmou que a legenda pretende lançar 80 candidatos em cidades de Mato Grosso. “Como partido político nós pretendemos escolher alguma alternativa assim como na cidade Cuiabá, Várzea Grande e em quase 80 municípios do Estado de Mato Grosso”, comentou. 
No fim, o gestor lamentou que quatro de seus secretários ficaram inviabilizados de se candidatarem. Os nomes avaliados pelo governador eram: Gilberto Figueiredo (Saúde), Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), todos filiados ao DEM. 
Todos eles já deveriam ter desincompatibilizado dos cargos para poderem concorrer ao Palácio Alencastro. No entanto, o governador enfatizou que seria impossível exonerá-los, principalmente, no momento em que o Estado enfrenta uma pandemia. 
“Nós tínhamos quatro bons nomes de secretários que poderiam ser candidatos, mas teriam que se afastar do governo. Nesse momento não dá para priorizar isso, o governo está no meio de uma guerra, de uma pandemia. Nós não podemos liberar nenhum dos nossos generais e coronéis para vir disputar uma eleição. Mas teremos outros bons nomes”, concluiu.  
Com os secretários impedidos de disputar, o nome do DEM com maior possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá é do ex-deputado federal Fábio Garcia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews