Botelho se licencia para tratar Covid-19 e João Batista assume presidência da AL

Imprimir
+ Política
Segunda, 17 Agosto 2020 | RD News
O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM) deve apresentar pedido de licença pelos próximos 120 dias para continuar o tratamento da Covid-19. O requerimento será aprovado na próxima sessão ordinária, adiantada para terça (18).
Antes, Botelho conduzirá a votação em redação final e promulgará a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência. A matéria foi aprovada na semana passada, por 16 votos a 8.
 2º vice-presidente da Mesa Diretora, deputado estadual João Batista (Pros), assumirá a presidência da Assembleia interinamente. Nos bastidores, o comentaria é que o parlamentar, que vem do movimento sindical, está recebendo um “prêmio de consolação” pelo desgaste que assumiu ao votar a favor da reforma previdenciária.
A assessoria de imprensa da Presidência informa que Botelho não teve tempo de se recuperar totalmente da Covid-19 já que, assim que deixou o hospital, já se dedicou às reuniões impostas pelo cargo. O objetivo é se desligar das funções temporariamente para que o corpo possa se recuperar de forma satisfatória.
No entanto, não há confirmação se Botelho retorna ao Hospital Sírio Libanês em São Paulo ou fica em Cuiabá. Embora a licença seja de 120 dias, o presidente pode retornar ao cargo antes, caso se sinta bem para isso.
A 1ª vice-presidente da Assembleia é Janaina Riva (MDB) é a próxima na linha sucessória, ocorre que  a emendebista está  entrando de licença-maternidade. Os suplentes que substituem Botelho e Janaina são Romoaldo Júnior (MDB) e Pedro Satélite (PSD).   

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews