Selma diz que Bolsonaro foi enganado e coronel Fernanda "não tem mínima condição"

Imprimir
+ Política
Sábado, 05 Setembro 2020 | HiperNoticias
Na avaliação da senadora cassada Selma Arruda (PODE), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi 'enganado' ao apoiar a coronel Rúbia Fernanda (Patriota) como pré-candidata ao Senado. Conforme a juíza aposentada, a única experiência política que a policial tem, seria por conta de seu marido, o tenente coronel e também presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros, Wanderson Nunes.
LEIA MAIS: Suposta candidata de Bolsonaro ao Senado teria ligação com o PT
“Eu vejo que essa coronel não tem a mínima condição. Ela é uma pessoa que não faz, nem de longe, o perfil do que um senador tem que ter para defender o governo no Senado. Ela vem de um lado de esquerda, ela não tem bagagem política nenhuma. Aliás, ela tem a bagagem política do marido, que é absolutamente contrária a tudo que o Bolsonaro aprovaria", disse Selma ao HNT. 
LEIA MAIS: Com apoio de Bolsonaro, Coronel Fernanda é oficializada como candidata ao Senado pelo Patriota
"Eu vejo que o presidente foi nitidamente enganado por esse pessoal, com auxílio do Victório Galli”, completou. 
LEIA MAIS: "Vamos mostrar quem nós somos e o que podemos fazer", diz Bolsonaro sobre candidatura de Coronel Fernanda ao Senado
Contudo, para a senadora cassada, a disputa para a eleição suplementar ainda não está definida. Selma afirma que até a data final das convenções, 16 de setembro, é possível que existam outras desistências, inclusive do seu companheiro de partido, o deputado federal José Medeiros. 
Em suas redes sociais, Selma já sinalizou um possível apoio ao bolsonarista Reinaldo Moraes (PSC), popularmente conhecido como “Rei do Porco”. Entretanto, para ela, o momento também é incerto para o empresário.
“Nós temos alguns cenários que não estão bem definidos, a exemplo do Medeiros. Ele tem se posto ao Senado mas eu não tenho essa firmeza de que ele realmente vai concorrer. O próprio Reinaldo, quando o presidente deu algumas declarações em uma live, ele pode ter dado uma balançada. Eu resolvi começar a prestar atenção, estudar cada candidato e me posicionar em seguida a respeito de quem eu vou apoiar. Não dá pra deixar correr solto porque é muito perigoso”, pontuou. 
Selma foi cassada em 2019, por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2018. Em abril deste ano, a Mesa Diretora do Senado oficializou a decisão e empossou interinamente Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na disputa.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews