Curado, presidente da AL anuncia retorno após 40 dias afastado
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) anunciou, na manhã desta quinta-feira (10), que irá retornar aos trabalhos após 40 dias afastado para tratar uma pneumonia bacteriana.
Botelho chegou a ficar internado por 15 dias, em uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva, no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo, em julho deste ano após ser diagnosticado com a Covid-19.
Segundo Botelho, após ser considerado curado da infecção do novo vírus, ficaram sequelas da doença e ele teve que se afastar, no dia 2 de agosto, para realizar um novo tratamento.
"Quero comunicar aos senhores que estou voltando na semana que vem. Eu tive uma recaída e tive uma pneumonia bacteriana depois da Covid-19. Tratei, tomei antibiótico novamente e agora estou 100% curado”, anunciou Botelho por meio das suas redes sociais.
“Vou dar continuidade nos trabalhos que estamos realizando na Assembleia Legislativa, junto com todos os colegas deputados”, completou.
“Subestimei a doença”
Ao ser diagnosticado com a Covid-19, Botelho descobriu que chegou a ter 70% de seu pulmão afetado.
À época, ele admitiu ter “subestimado a doença”.
“Eu cometi alguns erros, subestimei a doença. Eu fiz um exame de Covid no dia 26 de junho, e quando foi na terça-feira seguinte comecei a ter sintoma de sinusite. Entendi que era um sintoma normal para esse período seco, eu todos os anos tenho problema de sinusite, então achei que fosse”, contou o presidente à época.