Meraldo nega candidatura e promete concluir programas da Sedraf

Imprimir
+ Política
Sábado, 07 Dezembro 2013 | RD NEWS
Meraldo nega candidatura e promete concluir programas da SedrafMeraldo nega candidatura e promete concluir programas da SedrafO secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Sá (PSD), garantiu que dificilmente será candidato a deputado estadual ou a qualquer outro cargo eletivo em 2014 porque quer dar continuidade às ações que iniciou na pasta. “Essa é uma pergunta que me fazem a todo o momento. Eu vejo a candidatura com certa dificuldade, porque se eu não puder fazer com que esses programas possam acontecer, eu não serei candidato”, garantiu em entrevista ao RDTV nesta quinta (5).

Meraldo confessa que antes de disputar as urnas novamente quer entregar aos 15 consórcios do estado máquinas hidráulicas, pás carregadeiras, esteiras e máquinas perfuratrizes adquiridas para um grande programa de água e piscicultura nos assentamentos. Só na piscicultura para fomentar a agricultura familiar serão investidos R$ 60 milhões.

As máquinas perfuratrizes serão para perfurar poços artesianos. Ele conta que nos assentamentos há um problema grave de falta d’água e que mesmo tendo perfurado mais de 200 poços neste ano a situação foi pouco amenizada. Mato Grosso tem 3.500 assentamentos rurais e 140 mil famílias de pequenos produtores. “O meu sonho é terminar a minha gestão de secretário e ver que valeu a pena, que fiz a diferença na vida desse povo tão sofrido”, afirmou.

Fontes no Paiaguás afirmam nos bastidores que Meraldo não vai cumprir o prazo limite (31 de dezembro) estipulado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) a todos os secretários-candidatos para deixar o cargo, mas que em março ele vai assumir oficialmente a candidatura. Assim terá aproveitado um pouco mais das vantagens e prestígios que a máquina proporciona nos processos eleitorais.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews