Levar a própria caneta? Horário preferencial? Tire dúvidas de como será a votação no domingo

Imprimir
+ Política
Sexta, 13 Novembro 2020 | OlharDireto
Assim como quase todos os eventos realizados em 2020, as eleições municipais e a suplementar para o Senado, que vão acontecer em Mato Grosso, também serão diferentes, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Além da mudança de data para o próximo domingo (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está recomendando novas medidas para evitar uma propagação da doença no dia do pleito.
Em Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que o transporte coletivo irá operar com 70% da frota total de veículos disponível durante o dia da eleição.
Veja abaixo as novas regras para eleição deste ano:
Uso de máscara: O eleitor está proibido de ir ao local de votação com o rosto descoberto. O mesário poderá pedir para que ele abaixe a máscara rapidamente para facilitar a identificação.
Higiêne: O eleitor também terá que fazer o uso do álcool gel em suas mãos antes e depois de votar.
Caneta: Além de levar documentos como título de eleitor e identidade, o TSE está recomendando que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votações.
Distanciamento: O TSE ainda orienta que as pessoas mantenham o distanciamento mínimo de pelo menos um metro na filha para votação.
Horário: O período de votação ficou maior do que das outras eleições. Desta vez o eleitor poderá votar das 7h às 17h, com o horário preferencial das 7h às 10h para maiores de 60 anos.
Aglomeração: A recomendação é de que a pessoa vá para sua sessão sozinha, evite o contato com outras pessoas e não leve crianças.
Sintomas: Se a pessoa tiver febre no dia da votação ou se teve Covid-19 nos últimos 14 dias antes da eleição, é recomendado que ela fique em casa.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews