Com problemas de saúde, Thiago Silva sai de licença da AL
+ Política
Quarta, 24 Fevereiro 2021
| GazetaDigital
O deputado Thiago Silva (MDB) teve pedido de licença aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ficará afastado de suas funções como parlamentar pelo período de 121 dias para tratar problemas de saúde.
A cadeira do emedebista será ocupada por seu primeiro suplente, o deputado Romoaldo Júnior (MDB).
A liberação para o afastamento do deputado foi colocada para apreciação da Casa de Leis nesta quarta-feira (24), baseada no artigo 52 do regimento interno da Assembleia.
Sem parecer contrário ao pedido, o presidente do Parlamento, deputado Max Russi (PSB), concedeu a licença - que será cumprida de forma remunerada. Não foi informado qual a natureza do problema de saúde do deputado.
A reportagem tentou contato com Thiago Silva para verificar informações sobre seu quadro de saúde. Contudo, não obteve resposta.
Conforme noticiado anteriormente pelo portal , o parlamentar contraiu a covid-19 em junho do último ano e foi o segundo deputado a testar positivo para o novo coronavírus. À época, Thiago Silva não se afastou, mas se recuperou da doença em casa.
A sessão presencial desta quarta-feira é a última desta semana, uma vez que a Casa de Leis passará por um lockdown de dez dias retornando suas atividades posteriormente para barrar o avanço da covid-19.