Kalil Baracat prorroga situação de emergência em VG por mais 60 dias

Imprimir
+ Política
Terça, 06 Abril 2021 | GazetaDigital
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), publicou um decreto nesta terça-feira (6) prorrogando por mais 60 dias a situação de emergência no município por causa da pandemia da covid-19. Entre as medidas do novo decreto está o revezamento presencial do trabalho dos servidores públicos.
Com a prorrogação, continua proibido o uso das quadras, ginásios, miniestádios e academias ao ar livre nas áreas públicas. A exceção é o estádio Dito Souza, mas apenas para os jogos da Federação Mato-grossense de Futebol, desde que sem público.
Os atendimentos ao público em serviços como o Centro de Convivência de Idosos, Projeto Juventude Ativa, Programa Criança Feliz continuam suspensos, assim como as férias e licenças prêmio dos servidores da saúde.
Apesar das proibições, o prefeito autorizou a retomada das aulas presenciais nas escolas particulares e também dos cursos de idiomas e de ensino superior, porém, as salas devem ser usadas com 50% da capacidade.
Eventos sociais também estão proibidos, independente da quantidade de pessoas. Até mesmo os no modelo drive in não poderão ser realizados.
O shopping center da cidade pode continuar funcionando, mas com 50% da capacidade e com horário reduzido - durante a semana das 8 às 20 horas e nos fins de semana das 8h ao meio-dia, com praça de alimentação até às 14 horas. Mesmo os serviços que não são essenciais e funcionam no shopping poderão abrir, desde que com limite de entrada.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews