Fávaro: Investigação contra governadores e prefeitos despolitiza CPI contra Bolsonaro

Imprimir
+ Política
Segunda, 12 Abril 2021 | ReporteMT
O senador Carlos Fávaro (PSD), único de MT a assinar pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar governadores e prefeitos, disse que esse não é o momento adequado para uma CPI. Porém, Fávaro avalia que se for ter a CPI para investigar o presidente Bolsonaro (sem partido), deve ampliar o objeto para os demais gestores.
Leia mais: Senador de MT assina pedido de CPI para investigar governadores e prefeitos
Para Fávaro, a extensão despolitiza a CPI. A Comissão deve ser instalada nesta terça-feira (13) no Senado Federal.
“A CPI neste momento acaba virando um palanque político. Para minimizar esse impacto, a gente coloca se pode ser permitido analisar todos os contratos que estão com suspeitas de irregularidades, tanto de Estados, municípios e da União, assim a gente despolitiza um pouco esse debate e essa CPI”, afirmou Fávaro ao .
Ainda segundo Fávaro, os gestores deveriam focar suas atenções em medidas de enfrentamento à pandemia de covid, como a aquisição de vacinas, medicamentos, dentre outras ações. “Não me agrada ter CPI neste momento porque vai tirar o foco daquilo que é o principal”, completou.
A abertura da investigação é uma reação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da base governista após a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Congresso Nacional investigue omissões de Bolsonaro na pandemia.
Segundo o autor do pedido da CPI, senador Eduardo Girão (Podemos-CE), o Governo Federal repassou bilhões para os municípios investirem no combate à pandemia e não houve transparência na aplicação dos recursos.

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews