Russi não descarta ser vice, mas diz que prioridade é ficar na AL

Imprimir
+ Política
Segunda, 26 Abril 2021 | MidiaNews
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), não descartou a possibilidade de sair candidato a vice em uma chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM), nas eleições de 2022, mas disse que tem o Legislativo como prioridade.
Uma possível parceria entre Russi e Mendes para as eleições ao Palácio Paiaguás começou a rolar nos bastidores da política, apesar do governador ainda não ter anunciado se sairá à reeleição no próximo ano.
Diante do cenário incerto, o presidente afirmou que trabalha para garantir a sua cadeira no Legislativo por mais quatro anos.
“Não sei se o Mauro vai ser candidato à reeleição. Se fosse para eu decidir hoje, meu projeto seria disputar a Assembleia como deputado estadual”, afirmou.
“Mas para isso, eu preciso fazer um grande mandato, prestar contas das minhas ações e ajudar a população de Mato Grosso”, completou.
Se fosse para eu decidir hoje, meu projeto seria disputar a Assembleia como deputado estadual
De acordo com Russi, isso não significa que ele possa descartar de vez qualquer outro projeto político para a próxima eleição.
“O futuro a Deus pertence. Mas nesse momento, eu quero trabalhar muito, principalmente no combate à pandemia”, desconversou.
Reeleição de Mendes
O governador Mauro Mendes afirmou, reiteradas vezes, que ainda não sabe se irá tentar se manter à frente do Executivo Estadual por  mais quatro anos e afirmou que deixará as discussões sobre eleição para o próximo ano.
Conforme o democrata, pesará na sua decisão a avaliação que a população terá feito do seu mandato, até então, e o apoio da sua família.
Vale lembrar que, quando foi prefeito de Cuiabá (2013-2016), Mendes desistiu de sair candidato à reeleição às vésperas do prazo final dado pela Justiça Eleitoral, mesmo tendo aprovação massiva da população.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews