O 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho, afirmou na manhã desta sexta-feira (14), que o partido deve se reunir para definir estratégias para a eleição de 2022. A fala foi durante a inauguração da maternidade Rede Cegonha, em Várzea Grande.
“Já temos uma reunião agendada para segunda-feira para nós falarmos sobre o DEM sobre a montagem de chapa, sobre traçar uma estratégia para nós buscarmos montar uma chapa bem competitiva, tanto para estadual quanto para federal”, disse o deputado.
Com relação à falta de movimentação da legenda em busca de apoios e nomes viáveis para a disputa eleitoral, Botelho ressalta que o partido estava respeitando o isolamento por causa da pandemia, e aguardando o momento ideal para se reunir. “Os outros partidos correram na frente. Nós obedecemos toda essa questão do isolamento, não fizemos nenhuma movimentação, respeitamos exatamente esse momento muito crítico. Mas, os outros partidos correram na frente. Não estou falando que ficamos largados, mas agora temos que começar, estão abaixando as internações e contaminações e agora é hora de nós mexermos o corpo”, afirma.
O deputado ainda afirma que irá disputar a reeleição e garante que está capacitado para disputar qualquer cargo. "Se tiver a oportunidade de disputar o Senado eu vou disputar, não estou aqui com esse foco, meu foco é estadual. Mas, se lá na frente o partido colocar no entendimento que eu tenho condições, me sinto hoje capacitado, tenho condições de disputar qualquer cargo e assumir qualquer cargo com muita tranquilidade”, finaliza o deputado.