O DEM definiu a reeleição do governador Mauro Mendes como prioridade máxima e projeta eleger cinco deputados estaduais e dois federais no pleito de 2022. A reunião do partido foi realizada na noite desta segunda-feira (17), na residência do deputado estadual Eduardo Botelho, em Cuiabá.
De acordo com o ex-governador Júlio Campos, com a definição da estratégia política, o próximo passo do partido será selecionar os nomes qualificados para compor as chapas que disputarão as cadeiras nos legislativos. “A reunião foi excelente, todos compareceram e foi decidido que o DEM terá como meta eleger dois federais e cinco estaduais. Para isso, pretendemos trazer novos nomes, principalmente no segmento mulher e jovem, trazer pessoas que ainda não são filiadas, além de unir as lideranças”, disse Júlio.
O ex-governador também explicou que o presidente regional do partido, ex-deputado federal Fábio Garcia, definiu que todas as segundas-feiras e sextas-feiras, o DEM estará disponível para receber as lideranças para articulações políticas. Ele ainda afirmou que o governador Mauro Mendes deve definir no ano que vem se será candidato à reeleição. “Ele é um potencial candidato à reeleição, em março ele deve dar uma resposta, se aceita ou não disputar. Por enquanto, ele está focado na administração. O partido agora vai partir para o trabalho”, pontuou.
EMANUEL DESCARTADO
Apesar de frequentemente ter participado de eventos promovidos prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que cogita uma candidatura ao Governo do Estado, Júlio afirma que deve seguir com o partido. “O partido está unido em relação a qualquer candidato, seja o Mauro Mendes ou outro nome de dentro, o partido está coeso. Emanuel é um grande amigo, mas ele é do MDB”, comentou.
Sobre sua candidatura, Julio contou que seu nome está disponível para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Está tendo a discussão do meu nome dentro do partido para a disputa a deputado estadual, que é o único cargo que ainda não ocupei. Então gostaria de disputar”, colocou Campos, que já foi deputado federal, prefeito de Várzea Grande, senador, conselheiro do TCE, além de governador do Estado.
Essa foi a primeira reunião do partido para alinhar as estratégias para as eleições de 2022. O encontro foi realizado após diversas cobranças de representantes da sigla, que reclamaram da inércia de Fabio e chegaram a sugerir que ele deixasse o partido, caso não conseguisse se reunir.
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Eduardo Botelho, do presidente regional, ex-deputado federal Fabio Garcia, do governador Mauro Mendes, primeira-dama Virginia Mendes, senador Jayme Campos, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e dos secretários de Estado César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Cultura, Esporte e Lazer).