Eleição suplementar para novo Prefeito de Acorizal pega fogo nas redes sociais

Imprimir
+ Política
Domingo, 18 Julho 2021 | OMandioqueiro
Após o prefeito eleito Meraldo Sá ser cassado em dezembro do ano passado por ter sido condenado em 2018 por improbidade administrativa em uma ação do Ministério Público que o acusou de ter realizado despesas não autorizadas quando era vereador em Acorizal, entre 2001 e 2012, a Justiça Eleitoral ordenou que houvesse uma nova Eleição Suplementar.
Sabendo disso o vereador eleito, Benna Lemes(DEM) que assumiu a prefeitura por ter sido eleito o presidente da câmara municipal e após a cassação de Meraldo Sá, tratou logo de iniciar os trabalhos na prefeitura sabendo que ficaria pouco tempo no cargo, e assim, tão logo a justiça resolvesse esse emblório, poderia se candidatar a prefeito na nova eleição que viria, o que realmente ocorreu. Sendo assim, após reuniões partidárias, ficou definido que seu candidato a vice-prefeito seria o até então candidato Maldo Sá(PP), que é irmão do prefeito cassado Meraldo Sá.
Já pelo outro lado, com a cassação do Meraldo, seu vice Diego Taques(PSD) assumiu a candidatura do partido juntamente com o fazendeiro Bira, seu novo vice.
Desde então, apoiadores e simpatizantes dos grupos políticos fazem campanha para seus candidatos e alguns mais fervorosos realmente “bombam” as redes socias com postagens de apoio ao seu candidato. Há também aqueles que preferem tentar denigrir a imagem do candidato concorrente, com acusações e “fake news”.
É importante salientar que a Justiça Eleitoral está de olho na internet e nas mídias sociais e realiza acompanhamento das “tags”, onde identifica e podem até mesmo punir judicialmente os mais exaltados que acham que estão a mercê da lei.
Protocolos de segurança
De acordo com a Justiça Eleitoral, no dia das votações, haverá álcool em gel nas seções eleitorais para a higienização das mãos dos eleitores antes e depois da votação. Os mesários também terão materiais de proteção para uso individual.
Cartazes com orientações de como proceder na votação estarão fixados em todas as seções eleitorais.
Além disso, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores mantenham a distância mínima de um metro dos demais e dos mesários e que permaneçam no local de votação somente o tempo necessário.
Também é recomendado que o eleitor leve a própria caneta para assinar o caderno de votação e não vá acompanhado de crianças no local de votação. Não será permitido comer, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.
O funcionamento das seções será das 7h às 17h e a identificação biométrica do eleitor não será utilizada.
Eleitores ou mesários que estiverem com febre ou que tenham testado positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias anteriores à data da eleição deverão ficar em casa. Os mesários precisam comunicar imediatamente à sua zona eleitoral para que seja providenciada sua substituição, sendo necessário, apresentar documento que comprove a impossibilidade.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews