Meraldo deixa Sedraf para disputar eleição
Meraldo deixa Sedraf para disputar eleição
O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Meraldo Sá (PSD), acaba de entregar o cargo para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano. O social-democrata estava em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para decidir os rumos da pasta. Ele será substituído na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar por Luiz Carlos Alécio, que até então ocupava o cargo de adjunto da Pasta. Alécio é indicação do PSD.
Meraldo é projetado pelo partido à Assembleia, já que hoje é o nome mais forte dentro do PSD disposto a enfrentar as urnas. Isso porque Riva decidiu deixar a vida pública. Neste sentido, houve especulações de que sua esposa e atual secretária de Cultura, Janete Riva (PSD), também deixaria o cargo no governo para abraçar campanha política, mas ela já adiantou que não irá disputar as eleições. A missão de representar a familía Riva deve ficar, então, com a filha Janaina Riva.
O Governador Silval Barbosa confirmou que Janete Riva (PSD) continuará no comando da Secretaria de Estado de Cultura. Assim como Sá, ela era cotada para deixar o governo e também se candidatar à deputada estadual.
Desta forma, chegam a 4 as mudanças no secretariado por conta das eleições de 2014. Antes, Francisco Faiad (PMDB), da Administração, Éder Moraes (PMDB), do Escritório de Representação em Brasília, e Francisco Vuolo (PP), da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, já haviam confirmado a saída.
Na SAD, assumiu o adjunto, Pedro Elias Domingos, enquanto que Eduardo Vizzoto ficou responsável pelo posto antes ocupado por Éder. Já a pasta comandada por Vuolo foi extinta e teve suas funções subordinadas à Casa Civil, que permanece com Pedro Nadaf à frente.
Silval havia definido em outubro do ano passado pela substituição dos secretários candidatos até o início de 2014. Com isso, ele pretende assegurar que a execução orçamentária do exercício seja inteiramente efetuada pelos gestores que permanecerão no secretariado até dezembro, quando acaba a gestão.