Com força de Lula, PT projeta eleger 4 na AL de MT

Imprimir
+ Política
Quarta, 03 Novembro 2021 | FolhaMax
O Partido dos Trabalhadores (PT) trabalha com a expectativa de ampliar a bancada de representantes na Assembleia Legislativa em 2022. De acordo com o deputado estadual Lúdio Cabral, que se considera candidato à reeleição juntamente com o colega Valdir Barranco, o partido planeja montar uma chapa com representantes de sindicatos e ainda acrescentar vereadores com base eleitoral no município do interior. 
Dos nomes cotados para disputar vaga na Assembleia Legislativa estão o ex-prefeito de Juína (745 km de Cuiabá), Altir Peruzzo, e o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), Henrique Lopes, este último atual primeiro suplente do PT na Assembleia Legislativa por conta dos 18.300 votos obtidos na eleição de 2018.
A meta é eleger quatro estaduais. "O PT dispõe de bons nomes em Cáceres, Sinop, Alta Floresta e uma base sindical muito forte. Não teremos dificuldades de montar uma chapa forte e competitiva", declarou.
Pelas regras eleitorais fixadas pelo Congresso Nacional, os partidos deverão disputar as vagas para Assembleia Legislativa em Mato Grosso com o número de 25 candidatos, o que corresponde a 100% + 1 respeitado ainda a reserva de 30% para a cota feminina.O deputado Lúdio Cabral acredita ainda que o projeto nacional do partido em lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a Presidência da República ajudará a impulsionar o partido na disputa proporcional. 
"Com toda a certeza vai favorecer ainda mais o nosso projeto político de ter uma bancada ampla nos Parlamentos", concluiu.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews