Candidatos lembram delação, ausência e ações sociais
+ Política
Sexta, 16 Setembro 2022
| GazetaDigital
No programa eleitoral desta sexta-feira (16) dos candidatos ao Senado, o deputado federal Neri Geller (PP) explorou a ausência do senador Wellington Fagundes (PL) no dabate da TV Vila Real. Neri aponta que Wellington foge dos questionamentos sobre corrupção.
No programa, Neri colocou sua fala durante o debate, de que Wellington Fagundes não quer responder o quanto as 14 empresas de comunicação da família recebe da Assembleia Legislativa (ALMT). Ele também lembrou do depoimento do empresário Pierre Françóis, de que teria passado R$ 1 milhão em propina para caixa 2 nas eleições de 2014. Ele também repetiu o apoio do ex-presidente Lula (PT) à sua candidatura.
Já Wellington Fagundes colocou o apoio do presidente Bolsonaro (PL) e destacou a pesquisa IPEC (ex-Ibope), em que aparece com ampla vantagem para a sua reeleição. O candidato José Roberto (Psol) manteve o seu programa de ataque ao agronegócio e prometeu ampliar investimentos em outros setores.
Já Feliciano Azuaga (Novo) se apresentou e pediu voto. O vereador de Cuiabá Kássio Coelho (Patriota) afirmou ser o único candidato que representa a baixada cuiabana e pediu voto. O presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan (PTB), repetiu o programa dizendo ser o único candidato de direita e bolsonarista.
Governo
Já o programa para governo do Estado, Marcia Pinheiro (PV) afirmou que tem contribuido com ideias para os principais programas sociais da prefeitura de Cuiabá, e disse estar preparada para governo Mato Grosso. Ela discursou diretamente para a população, reforçando a necessidade de mais políticas sociais. Ela voltou a criticar o fechamento das escolas feitas pelo governo do Estado. Ela trouxe também depoimento de pessoas, que criticaram a ausência do programa Ser Família, e prometeu criar o programa 'Cuidar de Gente', que seria uma transferência direta de renda. Marcia também trouxe o depoimento de Lula apoiando e pedindo voto para ela.
Já o governador Mauro Mendes (União) repetiu o programa voltado para infraestrutura, onde ele mostrou a recuparação de estradas em sua gestão e a promessa de mais obras para os próximos 4 anos.
O pastor Marcos Ritela (PTB) prometeu concurso público para a educação e instalação de escolas militares nos 141 municípios do Estado. O candidato Moisés Franz, do Psol, trouxe o procurador Mauro (PSOL), candidato folclórico do Estado, pedindo voto para ele e defendeu mais investimentos na agricultura familiar.