Caravana azul mobiliza população de Jangada pela reeleição de Botelho
+ Política
Sábado, 24 Setembro 2022
| Assessoria Botelho
O deputado tem vários serviços prestados aos municípios da Baixada Cuiabana
O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) começou a agenda de campanha, desta sexta-feira (23), no município que fez parte da sua infância, Jangada.
A caravana azul mobilizou a população levando alegria num bate-papo sobre os inúmeros projetos de Botelho que ajudam Mato Grosso a avançar.
Oportunidade em que o candidato recebeu o carinho dos moradores, amigos, simpatizantes e familiares que abraçam o seu projeto à reeleição.
É o caso de dona Neuza Lacerda de Souza, moradora de Jangada que está animada com o pleito eleitoral e já fez a sua escolha a estadual. “Meu candidato é o Botelho, gente da nossa terra, homem de palavra, de caráter. É o nosso candidato!”
Com agenda intensa, Botelho faz questão de abraçar seus conterrâneos e amigos de Jangada, cidade onde passou parte da infância e tem gratidão. “A população nos recebeu muito bem. Ela entendeu nossos projetos, principalmente, da Agricultura Familiar, dos poços artesianos que estamos levando para as comunidades rurais e outras ações. Por Jangada ser minha cidade, da minha família e da minha infância, onde conheço a história de cada pessoa, trazer benfeitorias é uma forma de retribuir todo carinho que sempre recebi”, disse Botelho, ao agradecer a parceria dos correligionários da região.
Representante apaixonado da região, Botelho destinou 18 kits de irrigação e duas patrulhas mecanizadas para ajudar os pequenos produtores. Também destinou mais emendas para: pavimentação de dois quilômetros de asfalto, recursos para manutenção de estradas vicinais, para aquisição de caminhão de lixo, além de investimentos às comunidades.
Botelho indicou a construção de sala equipada para Fisioterapia e uma ambulância - medidas que visam amparar os pacientes da comunidade Mutum. Também defende melhorias à Escola Damião Mamedes, onde solicitou reforma geral da escola que atende Mutum e mais 23 comunidades, totalizando 408 alunos. Serão substituídas as bancadas fixas por kits de carteiras escolares, além da reforma de salas de aulas, construção de refeitório, cozinha, quadra poliesportiva, alambrado, mais a instalação de internet e de ares-condicionados.
Para a comunidade Novo Mato Grosso, a prioridade será a Escola Professora Benedita Augusta Lemes, que tem com 203 alunos. Além de reforma e ampliação de salas de aulas, receberá ares-condicionados e computadores, através do trabalho de Botelho.