Aliados de Lula em MT se emocionam e comemoram diplomação do petista
+ Política
Segunda, 12 Dezembro 2022
| GazetaDigital
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso comemoraram a diplomação do petista e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, (PSB), na desta segunda-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ato marca o fim do processo eleitoral e habilita Lula e Alckmin a tomar posse como presidente e vice-presidente da República no dia 1º de janeiro. O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, classificou a cerimônia como “um dia histórico para o país”.
“Esta é mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, é a celebração da democracia. Eu quero que vocês saibam que esse diploma não é um diploma do Lula presidente, é um diploma do povo brasileiro. Por isso, reafirmo meu compromisso de fazer do Brasil um país mais desenvolvido e mais justo, com a garantia de dignidade e qualidade de vida para todos os brasileiros, sobretudo os mais necessitados”, disse.
O senador Carlos Fávaro (PSD), que foi coordenador de campanha de Lula, acompanhou o evento presencialmente. Pelas redes sociais, o parlamentar disse que o ato foi prestigiado e era aguardado pelos “brasileiros que querem a reconstrução do Brasil”.
“Cheguei cedo hoje em #Brasília e neste momento estou aqui no TSE para a solenidade de Diplomação do presidente @lulaoficial e do vice-presidente @geraldoalckmin_ . Um evento muitíssimo prestigiado pelos brasileiros que querem a reconstrução do Brasil”, escreveu Fávaro, que também integra a equipe de transição do petista.
O deputado federal cassado Neri Geller (PP) compartilhou uma foto de Lula recebendo o diploma ao lado do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Na legenda ele descreveu o momento com uma “vitória para a democracia brasileira”.
“Nosso presidente @lulaoficial foi diplomado presidente da República pela terceira vez. A democracia venceu e o povo brasileiro está ansioso para a retomada do Brasil da Esperança. Sejam bem-vindos Lula e @geraldoalckmin_”, disse.
A deputada federal Rosa Neide (PT) acompanhou o sentimento da colega de bancada. “Verificado Que dia emocionante! Muito mais que a cerimônia de diplomação de um presidente eleito, esta é a celebração da democracia. O povo venceu! A verdade venceu!”, descreveu.
A vereadora Edna Sampaio (PT), compartilhou um trecho do depoimento emocionado do petista e escreveu “o Brasil da Esperança está de volta”. “O presidente eleito Lula acaba de ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A partir do dia 1º de janeiro de 2023, Lula é o Presidente da República Federativa do Brasil. O Brasil da Esperança está de volta”, manifestou.
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), parabenizou Lula e Alckmin pelo Instagram. “Um metalúrgico de origem humildade que se tornou o único brasileiro a ocupar por três vezes o cargo mais importante da nossa nação. Não tem como não se emocionar... é muita história, resiliência e fé! O amor venceu ódio!!!”, manifestou.