Jayme pondera que Abílio deve assumir postura no DF diferente da atuação em Cuiabá
+ Política
Quarta, 18 Janeiro 2023
| GazetaDigital
Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (17) no Palácio Paiaguás o senador Jayme Campos (União) comentou a polêmica criada por Abílio Brunini (PL) e deu conselhos ao deputado que iniciará seu primeiro mandato em Brasília. Jayme destacou que ele não poderá adotar a mesma conduta na Câmara Municipal de Cuiabá.
“É outro departamento [...] ele vai ter que ter habilidade, ninguém pode desconhecer a capacidade do Abílio, ele é um político que tem sua forma de fazer política, mas isso é nível de estado, quando está caçando voto, quando ele vai para o Legislativo lá em Brasília, para a Câmara Federal, é natural que tenha que procurar criar seu espaço, ser habilidoso para que possa, de fato, materializar as suas propostas, [...]. E eu quero crer que não é, muitas vezes, porque foi vereador em Cuiabá que terá o mesmo palco lá em Brasília”.
Jayme lembrou que no Congresso Nacional são 513 deputados federais e 81 senadores vindos de todas as regiões do Brasil e Abílio precisará saber como fazer política neste novo cenário.
“Isso depende da habilidade, da forma como ele vai atuar lá em Brasília, de uma forma que certamente não seja agressiva, seja de forma pacífica. Eu espero que o Abílio possa ter um bom desempenho em Brasília, até porque, com certeza, sabe o papel de um parlamentar a nível de Congresso Nacional”.
O senador ainda aconselhou o deputado sobre a decisão de compartilhar aquele vídeo, dizendo que atitudes como essa podem causar transtorno para seu mandato.
“O Abílio tem a capacidade, o amadurecimento suficiente para saber, naturalmente, tomar as suas decisões. É claro que ninguém pode desconhecer de que houve de fato vandalismo. Houve e aqueles que praticaram vão ter que ser assumir a sua responsabilidade de forma que eu acho que o próprio Abílio está consciente de todas as declarações que ele tem feito” .
Abílio gravou um vídeo no salão verde do Congresso questionando a quebradeira que os golpistas fizeram. O vídeo viralizou nacionalmente, com críticas ao parlamentar, que se apresentou descontente com a situação.