Ex- vice prefeita de Cuiabá é condenada a quatro anos de prisão por desvio de recurso

Imprimir
+ Política
Sexta, 14 Fevereiro 2014 | NORTÃO NOTÍCIAS
A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara especializada Contra o Crime organizado, condenou a ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Ribeiro Proença e Jeniffer Mores Matos, chefe de gabinete por desvio de dinheiro do município. O valor desviado foi de R$ 5 mil dos cofres públicos.

Conforme informações, a ex-vice-prefeita foi condenada á cumprir quatro anos de reclusão e a chefe de gabinete á três anos e seis meses e cumprirão em liberdade. Além das penas elas terão que pagar juntas 170 dias-multa, sendo um terço do salário mínimo vigente na época do desvio. As investigações apontaram que o desvio foi para pagar dívida contraída na campanha eleitoral de 2006, quando Jacy disputava a vaga de deputada federal.

Consta que ela teria contratado uma empresa e emitiu um cheque que não foi compensado por insuficiência de fundo. Já como vice-prefeita ela simulou uma tomada de preços onde a empresa anteriormente citada foi á vencedora. Essa recebeu os valores pagos pelos adesivos usados na campanha anterior.

A decisão determina ainda que ambas as condenadas deverão prestar serviços gerias em entidades listas pelo juízo. Na semana elas terão que trabalhar 7h. Nos finais de semana – sábado e domingo – não poderão se ausentar de suas residências pelos períodos das 23h às 6h.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews